fbpx
blog post opp

4 Regras de Ouro da Netflix

A Netflix anunciou um crescimento de 15,8 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2020, justamente em um momento de preocupação para grande parte das empresas.

É mais fácil imaginar que o sucesso da Netflix esteja ligado ao acaso, já que as pessoas estão em casa em busca de entretenimento e por isso resolveram contratar o serviço, correto? É bem mais do que isso.

Esse é só um trecho dessa série intrigante.

O resultado do primeiro trimestre desse ano aconteceu por conta de um trabalho duro e constante, baseado em 4 pilares. São eles:

  1. Construir uma base sólida de clientes;
  2. Conquistar esses clientes com serviço e conteúdo de qualidade;
  3. Ter uma clara visão de onde quer chegar;
  4. Saber se reinventar. Para que não ficasse nas mãos dos principais produtores de conteúdo, a Netflix passou a produzir seus próprios filmes e séries.

Seguir à risca esses 4 pilares, possibilitou à Netflix construir sua marca e financiar o seu próprio crescimento.

No momento em que a pandemia apareceu, ela já estava pronta para receber de braços abertos seus novos clientes à procura de entretenimento.

Certamente existem desafios pela frente.

No entanto, já vimos esse papo acontecer outras vezes e sabemos a diferença que faz ser o desbravador de um novo mercado.

Que venha a concorrência!

Baixe o nosso Manual de Sobrevivência do Empreendedor. Tem outras dicas valiosas lá para aprimorar seu negócio e te gerar mais renda.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp