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pessoas esperando na fila

Como ter fontes inesgotáveis de clientes

Imagina você morando em uma casa com um quintal bem espaçoso. No meio desse quintal tem uma árvore de frutos. O que aconteceria se todos os dias você fosse lá e tirasse frutos dessa árvore? Logo os frutos se esgotariam e você teria que esperar pela próxima colheita.

Agora pense o seguinte: quais são as suas fontes de clientes hoje? Se pensou somente na própria carteira, através de recomendações, talvez esteja cometendo o mesmo erro do caso acima. Nenhuma árvore dá frutos o ano inteiro.

O objetivo desse texto é te ajudar a ter novos clientes todos os meses, aliviar o estresse, ampliar a sua marca e gerar lucros adicionais para o seu negócio.

Certa vez escutei de um vendedor de sucesso que era necessário criar 7 fontes de clientes se quiser superar suas metas de vendas. Então fui lá e criei não 7, mas 8 fontes de onde poderiam vir novas prospecções.

Portanto, aí vai uma sequência de passos para te ajudar a atrair mais clientes:

CRIE SUA LISTA COM 8 DIFERENTES FONTES DE CLIENTES

Aviso: não adianta listar todos as mídias sociais que conhece. Considere mídias sociais como uma única fonte, a menos que tenha uma estratégia específica para cada uma das plataformas. E quais seriam as suas outras 7 fontes? A maioria das pessoas consegue listar apenas 5 ou 6. Não se dê por vencido. Você precisa chegar em 8 para poder continuar o exercício!

PENSE EM UMA AÇÃO PARA CADA FONTE

Já com a sua lista de fontes pronta, pense em uma ação que irá desenvolver para cada uma das fontes nos próximos meses. A coisa não vai acontecer sozinha. Você precisará alimentar com empenho cada uma das suas fontes.

CALCULE O ROI (RETORNO SOBRE INVESTIMENTO) PARA CADA UMA DAS AÇÕES

Não existe retorno sem investimento. Portanto, muito provavelmente você terá que investir para desenvolver uma das fontes, mesmo que seja seu tempo. Calcule o retorno esperado sobre o investimento para cada uma das fontes.

Para isso, veja o valor investido, ainda que estimado, e qual seria o potencial de faturamento para essa ação.

Estabeleça metas claras para cada uma e não deixe de medir seus resultados mês a mês. Lembre-se da máxima “tudo o que medimos, cresce”.

A partir daí é ter foco nas mais rentáveis.

Note que algumas das fontes tem um tempo de maturação maior do que outras. Se você está começando a fazer posts agora, por exemplo, a tendência é que isso leve mais tempo do que as recomendações vindas da própria carteira.

A minha recomendação é que implemente sua tática por 6 meses no mínimo e nunca com menos do que 8 fontes diferentes.

Faça os ajustes necessários.

Preparei uma planilha com minhas fontes de clientes atuais.

Você pode usar como um modelo se quiser.

Basta clicar aqui.

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