fbpx
blog post opp 2

Você mudou com a quarentena

Já pensou como será a sua vida com o fim da quarentena? Talvez seja um novo normal.

3 palavras me vem a mente quando penso nas transformações que as semanas de isolamento podem deixar.

São elas:

– Crescimento: certamente as empresas não serão as mesmas e muito provavelmente seu público consumidor também não. O que pode trazer consequências para a forma que fazemos negócios e nos relacionamos. Isso abre espaço para grandes saltos, tanto nas grandes empresas, como para o pequeno empreendedor. Veja o exemplo do Zoom.us, Netfilx, Amazon e outras impactadas por mudanças comportamentais. O quanto antes nos adaptarmos às novas tendências, maior será a nossa capacidade de crescimento nos próximos anos;

– Simplificação: simplificação da vida. A renda ficou menor e, ao menos para grande parte da população. Trancados em casa, com menores opções de consumo, passamos a refletir melhor sobre os gastos. Vejo pessoas revendo a sua necessidade de ter um carro na garagem, ou mais de um, a possibilidade de redução do número de funcionários, do número de voos e até do consumo de roupas. Retirar despesas do seu orçamento pode ter um impacto significativo na sua vida financeira. Aquele gasto desnecessário poderá se transformar em um investimento, te ajudar a eliminar dívidas ou, quem sabe, permitirá finalmente conquistar aquele sonho com verdadeiro impacto na sua qualidade de vida;

– Comunidade: o fim da quarentena não significa o fim do Corona vírus. Talvez a tendência de consumirmos localmente se intensifique. Empresas podem reavaliar a necessidade de viagens e deslocamentos. Antes de pegar um transporte público você pode se questionar se existe mesmo a necessidade de tal deslocamento. Será que preciso mesmo estar fisicamente lá? Se sim, será que posso usar a bicicleta? Se vou de bicicleta, talvez deva procurar algo mais próximo. Destinos de viagens com grandes aglomerações precisam ser repensados.

No fundo, ninguém sabe ao certo como será e por quanto tempo esses efeitos podem durar.

Por outro lado, fazer uma reflexão sobre a forma que está lidando com os principais aspectos da sua vida, poderá te ajudar a fazer melhores escolhas daqui pra frente.

Caso a sua escolha seja uma transformação na sua vida financeira, continue acessando nossos conteúdos no blog e não deixe de mandar as suas dúvidas pelo Instagram (@oprosperopasso)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp